VW ID.3 percorre 531 km em viagem sem recarregar baterias


Elétrico superou em mais de 100 quilômetros a autonomia homologada oficialmente em trajectória entre a Alemanha e Suíça
 
O elétrico Volkswagen ID.3 superou a autonomia homologada oficialmente em uma viagem pela Europa. O padrão percorreu a intervalo de 531 quilômetros entre Zwickau, na Alemanha, e Schaffhausen, na Suíça, sem parar para recarregar as baterias. A marca supera em mais de 100 quilômetros a autonomia homologada para o padrão, de 420 km no ciclo WLTP.
A versão utilizada na viagem-teste foi a Pro Performance, com baterias de 58 kWh de capacidade. O motorista do veículo, Felix Egolf, conduziu o padrão de forma econômica, mas com o uso normal de navegação, luzes de rodagem diurna, sistema de som e ventilação, que consomem força das baterias. A bordo do padrão, motorista, passageiro e equipamentos de filmagem somavam murado de 250 quilos.
O trajeto contemplou trechos de autoestradas e estradas rurais, com velocidade média de 56 km/h. A viagem teve duração de 9 horas. O ID.3 é a grande aposta da Volkswagen entre os veículos elétricos, com previsão de vendas de 30 milénio unidades somente da edição próprio de lançamento, previsto para setembro. Até 2022, a marca espera oferecer ao menos um padrão elétrico nos principais segmentos do mercado.
Fotos: Divulgação





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + vinte =