Uber promete frota 100% elétrica até 2030


Empresa planeja se tornar uma plataforma de mobilidade zero-emissão até 2040
 
A Uber anunciou o compromisso de ser uma plataforma de mobilidade zero-emissão até 2040. Para isso, a empresa promete concordar exclusivamente carros 100% elétricos no aplicativo até 2030 na América do Setentrião e Europa. A meta da empresa não deixa simples quais os planos para outros mercados, uma vez que a América do Sul.
Enquanto não restringe totalmente a adesão de veículos somente à esbraseamento à plataforma, a Uber diz que irá expandir a categoria Uber Green, que permite aos usuários a escolha por viagens em híbridos e elétricos. Esta modalidade está disponível atualmente em 15 cidades dos Estados Unidos e Canadá, pelo dispêndio extra de US$ 1 por viagem. Até o termo deste ano, a categoria estará em 65 cidades pelo mundo.
A empresa também promete espeque de US$ 800 milhões aos motoristas parceiros europeus e norte-americanos até 2025 para ajudar na transição para veículos elétricos. A iniciativa também inclui parcerias com os governos de cada país e com empresas privadas, uma vez que locadoras.
Foto: Registo





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =