Poupatempo faz mutirão para regularizar CNH vencida


Mutirão do Poupatempo vai regularizar CNH vencida durante a pandemia
O Poupatempo do Governo do Estado de São Paulo vai realizar um mutirão peculiar neste sábado (10) para regularizar CNH vencida durante a pandemia. O objetivo é solucionar as pendências relacionadas à Carteira Pátrio de Habilitação (CNH) geradas durante o período da quarentena.
CNH no celular dá 40% de desconto em multas; uma vez que mudarDetran de SP oferece licenciamento do veículo 100% do dedo
Durante esse período alguns serviços não puderam ser realizados. Agora, o Poupatempo, que passou a atender todos os serviços do Detran.SP, promoverá uma força-tarefa que envolverá equipes de 22 unidades distribuídas pelo Estado.
A iniciativa será realizada das 13h às 17h, no próximo sábado (10). Interessados deverão fazer o agendamento por meio do site do Poupatempo. As vagas foram abertas às 7h desta quinta-feira (8). Os serviços oferecidos são: primeira habilitação, soma/mudança de categoria, reparação e habilitação para pessoa com deficiência.

“Com mais essa importante iniciativa, esperamos ajudar cidadãos que mesmo com a reabertura de todas as 75 unidades do Poupatempo ainda continuam com serviços de habilitação pendentes. Nosso esforço é para oferecer alternativas eficientes que facilitam cada vez mais a vida da população”, explica Murilo Macedo, diretor de Serviços do Poupatempo.
Parceria
A ação para regularizar a CNH vencida, em parceria com o Sindautoescola.SP, ocorrerá nas cinco unidades do Poupatempo da Capital (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé), além de Guarulhos, Osasco, Carapicuíba, São Bernardo Campo, Mauá, Sorocaba, Campinas Shopping, Araraquara, Santos, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos e Suzano.
Novo Código de Trânsito muda regras para moto; vejaVeja mudanças depois decisão do STF sobre IPVA
“Vamos mobilizar nossas equipes para oferecer todo o suporte necessário para sanar as dúvidas e prestar os serviços relacionados às CNHs. A teoria é oferecer um grande mutirão para que o cidadão que tenha alguma pendência possa regularizar sua situação com o órgão de trânsito, de maneira rápida e desburocratizada”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.
Regularizar CNH vencida no Poupatempo
Renovar a Carteira Pátrio de Habilitação (CNH) agora ficou mais fácil pelos canais digitais oferecidos pelo Detran.SP por meio da plataforma do Poupatempo.
Em seguida sua emissão, o documento será disponibilizado no aplicativo Carteira Do dedo de Trânsito (CDT) e a versão impressa enviada via correio no endereço cadastrado no Detran.SP.
O processo eletrônico é simples e vale para todas as categorias de CNH e está disponível para quem não quer modificar dados no documento e aqueles que não estejam com a habilitação suspensa ou cassada. Basta acessar o portal do Poupatempo ou o aplicativo Poupatempo Do dedo e selecionar a opção Renovação de CNH.
Para aqueles que já desejam fazer a CNH do dedo, depois a renovação da habilitação que virá com um QR Code (código de barras), basta solicitá-la por meio do aplicativo CDT (Carteira Pátrio de Trânsito) da SERPRO (empresa de tecnologia do Governo Federalista). A validade da CNH do dedo, que ficará armazenada no celular do usuário, é a mesma da impressa e tem o mesmo valor jurídico.
Serviços digitais
O Poupatempo e o Detran.SP ampliaram a quantidade de serviços online disponíveis em seus canais digitais. São mais de 80 opções disponíveis no portal e aplicativo Poupatempo Do dedo.
Entre os serviços online disponíveis, estão solicitação da segunda via e da CNH, Certificado de Prontuário, consulta de pontuação, licenciamento de veículos (CRLV), IPVA, emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, consulta ao saldo da Nota Fiscal Paulista, atendimentos da Sabesp, CDHU e da Secretaria da Instrução, por exemplo. Para quem precisa do atendimento presencial, o site e o aplicativo também realizando agendamento de data e horário no posto do Poupatempo.
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini depois fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =