Porsche atualiza visual e mecânica do Panamera


Esportivo estreia novidade versão topo de traço, Turbo S, com 630 cv de potência
 
A Porsche revelou a primeira reestilização da atual geração do Panamera, com leves retoques no visual e mecânica atualizada. O destaque é a novidade versão Turbo S, com motor 4.0 V8 biturbo de 630 cv e 83,6 kgfm, o que representa lucro de 80 cv e 5 kgfm em relação ao ‘idoso’ Panamera Turbo.
Todas as versões do Panamera passam a vir de fábrica com pacote de visual esportivo, que inclui entradas de ar mais generosas nas laterais dos para-choques. No Turbo S, há uma barra na cor da carroceria e novas luzes de rodagem diurna em LED integradas ao para-choque. As lanternas têm novo traçado e opção de máscara negra na traço GTS. Há ainda três desenhos inéditos das rodas de 20 e 21 polegadas, totalizando 10 opções de escolha.

O novo Panamera Turbo S é capaz de correr de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e compreender 315 km/h de velocidade máxima, segundo dados de fábrica. O Panamera GTS também teve lucro de 20 cv na potência, agora de 480 cv e 63,2 kgfm. A versão de entrada mantém o motor 2.9 V6 biturbo de 330 cv e 45,8 kgfm. Todas as configurações trazem aprimoramentos na suspensão, controle de rolagem da carroceria, direção e até pneus.
A versão 4S E-Hybrid ganhou bateria com capacidade ampliada, que passou de 14,1 kWh para 17,9 kWh. O padrão combina motor 2.9 biturbo de 440 cv a um elétrico de 136 cv para entregar 560 cv de potência combinada. No híbrido, o câmbio é o robotizado de dupla embreagem PDK, de oito marchas.

Na cabine, a médio multimídia passa a ser patível com Apple CarPlay sem o uso de fios e traz novos serviços conectados. O sistema de manutenção ativa de fita e leitor de placas passa a vir de série em toda a gama. Uma vez que opcional, há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de visão noturna, faróis em LED Matrix e head-up display. O Panamera atualizado deverá estrear no Brasil até o término de 2021.

Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =