Operação Super Trunfo da PF apreende Porsche e Ferrari


Operação Super Trunfo da PF de combate ao contrabando de coche de luxo apreendeu Porsche e Ferrari
Agentes da PF e da Receita Federalista do Paraná cumprem hoje seis mandados judiciais da Operação Super Trunfo que investiga um esquema de contrabando de carros de luxo e já apreendeu um Porsche e uma Ferrari.
Varão compra Lamborghini depois fraude em auxílio emergencialJustiça: novo Lamborghini comprado com auxílio emergencial
Os alvos são suspeitos de participar de um sofisticado esquema de contrabando de veículos de luxo. Deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (8), a operação é fruto de uma investigação que, segundo a Polícia Federalista, já dura dois anos, e apura também indícios de evasão de divisas, crimes fiscais e lavagem de quantia.
Veja Porsche e Ferrari apreendidos na Operação Super Trunfo

Um mandado de prisão preventiva, dois de prisão temporária e três de procura e mortificação estão sendo executados nas cidades de Maringá (PR) e Cândido de Abreu (PR). Outrossim, a Justiça decretou o bloqueio de R$ 15 milhões em veículos, imóveis e contas bancárias pertencentes aos suspeitos.
Em nota, a PF afirma que os investigados são suspeitos de licenciar veículos esportivos de luxo no Paraguai e, depois, revendê-los ou utilizá-lo no Brasil, onde circulavam com placas paraguaias. Alguns dos automóveis adquiridos supostamente de forma ilícita valem mais de R$ 2 milhões.
Colírio: veja mais de 260 imagens dos esportivos mais cobiçados

Os investigadores também afirmam ter provas de que os envolvidos compravam veículos e imóveis no Brasil por meio de transações financeiras ilegais, de forma a ocultar os reais valores envolvidos nos negócios – o que, segundo a PF, caracteriza transgressão de lavagem de quantia.
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini depois fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =