Novos Sandero e Logan saltam em tecnologia e ganham motor turbo


Terceira geração dos compactos da Dacia, marca romena da Renault, deverá estrear no Brasil em 2022
 
Depois revelar as primeiras imagens externas, a Dacia lança oficialmente as novas gerações de Logan e Sandero. Com uma novidade plataforma, os modelos deram um salto em tecnologia, cresceram em tamanho e ganharam opção de motor turbo. A chegada ao Brasil é esperada somente para 2022.
O novo Dacia Sandero possui 4.088 mm de comprimento, 1.848 mm de largura, 1.499 mm de profundeza e 2.604 mm de intervalo entre eixos. Para efeito de conferência, a geração atual do Renault Sandero brasiliano possui, na ordem: 4.070/1.733/1.536/2.590 mm.

No novo Sandero Setpway, há maior vão livre do solo, de 201 mm (na presença de 166 mm no Sandero) e pneus a profundeza totalidade é de 1.587. O comprimento é 11 mm maior que a do novo Sandero convencional, enquanto largura e entre-eixos se mantêm.
O Logan, por sua vez, repete somente a largura do novo Sandero, com 1.848 mm. Ele é 308 mm mais longo (4.396 ao todo), 2 mm mais superior (1.501) e 45 mm maior na intervalo entre eixos (4.396) que o novo hatch. O vão livre do solo é de 161 mm.

A plataforma dos novos Logan e Sandero é a CMF-B, uma versão de reles dispêndio daquela utilizada pelo Renault Clio europeu. Além da base, é do hatch europeu da Renault a inspiração para o visual do novo Sandero, com formas mais arredondadas na lateral e traseira. No Stepway, há os tradicionais adereços aventureiros e capô individual, com mais vincos.
Já o Logan se destaca pela queda menos acentuada da traço do teto e pela tampa traseira elevada. O porta-malas do sedã possui capacidade para 528 litros (18 litros a mais que o anterior) e, no hatch, agora são 328 litros (8 litros extras).

Cabine renovada
Até logo incógnito, o visual da cabine mostra a evolução dos modelos, que ganharam meão multimídia no estilo “flutuante”, ar-condicionado com ajuste do dedo (com os mesmos botões do Duster e partida do motor por botão.
Os modelos trazem ainda freio de estacionamento com acionamento eletromecânico e escora de braço meão com porta-objetos. No Logan, há mesinhas estilo avião detrás dos encostos dos bancos dianteiros. Já Sandero e Sandero Stepway terão opção de teto solar elétrico pela primeira vez na história dos modelos.

Há duas opções de meão multimídia, ambas com tela de 8 polegadas e espelhamento de Apple CarPlay e Android Auto. Na feitio mais completa, há mapas integrados no aparelho e espelhamento sem fio. A versão básica de Logan e Sandero terá ainda um sistema de som simples, sem telas e com somente 2 alto-falantes, onde o celular poderá fazer a função da tela multimídia, por meio da conexão bluetooth.
Os novos compactos da Dacia trazem de série seis airbags, controle de segurança, botão de emergência (para acionamento de resgate) e encostos de cabeça ativos, a término de evitar o efeito-chicote em impactos traseiros.

Opcionalmente, há ainda frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros,
Motor turbo
Na mecânica, Logan e Sandero ganharam opção de motor 1.0 TCe (turbo) de 90 cv, que pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou ao automático do tipo CVT. Nas versões básicas, o motor é o 1.0 SCe, aspirado, com 65 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =