Nissan March deixa de ser produzido no Brasil


Hatch deverá ser substituído em 2022 pelo Magnite, SUV subcompacto derivado do Renault Kwid
 
A Nissan confirmou o termo da produção do March no Brasil. A informação havia sido antecipada esta semana pelo youtuber André Gessner, que adiantou o termo da fabricação do hatch em Resende (RJ).
Segundo nota da marca encaminhada à Redação da CARRO, o termo da produção do March é “secção oriundo do ciclo de vida do resultado” e foi definido para adequar a capacidade de produção à veras do mercado. No primeiro semestre de 2020, o March teve somente 2.208 milénio unidades emplacadas, o equivalente à média mensal de 368 unidades.
De conciliação com o Gessner, o March será substituído pelo Nissan Magnite, SUV subcompacto derivado da plataforma do Renault Kwid que será lançado em 2021 na Índia. A estreia do protótipo no Brasil, entretanto, deverá intercorrer somente em março de 2022.
A atual geração do Nissan March vendido no Brasil foi apresentada mundialmente há 10 anos, no Salão de Genebra de 2010. O hatch foi lançado no Brasil em 2011, inicialmente com produção no México. A fabricação em Resende teve início em 2014. Em 2016, o protótipo foi reestilizado e ganhou novas versões.
Fotos: Divulgação





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + cinco =