Nissan Leaf vira carro de auxílio a emergências


Protótipo do elétrico pode fornecer robustez para residências em casos de desastres naturais
 
A Nissan revelou, no Reino Uno, um protótipo do elétrico Leaf criado para servir de auxílio em situações de emergência. O padrão pode ser utilizado para servir de natividade de robustez traste em seguida desastres naturais ou condições climáticas extremas.
Batizado de Re-Leaf, o noção traz tomadas externas à prova d’chuva, onde podem ser plugados aparelhos de 110 a 230 volts para recarga – a alimento é feita pela bateria de íons de lítio. Isso é verosímil pela tecnologia de recarga bidirecional do Leaf, de série desde a primeira geração do padrão, lançada em 2010.

A atual geração do Nissan Leaf traz uma bateria de 62 kWh, que, quando totalmente carregada, pode fornecer eletricidade para uma residência europeia por seis dias, em média.
Visualmente, o noção Re-Leaf promiscuidade as cores azul, amarelo e preto com a pintura-base na cor branca. O elétrico traz sirene amarela de identificação no teto, caixas de roda alargadas e para-barros.

Para perceber locais destruídos, o vão livre do solo foi aumentado em 70 mm, para 225 mm. Os pneus são do tipo todo-terreno, fornecidos pela BF Goodrich, na medida 225/65R17.
Na segmento de dentro, os bancos traseiros foram removidos e o piso nivelado para fornecer mais espaço de armazenamento. Há ainda uma repartição que separa os bancos dianteiros da superfície de trouxa. Ao transfixar o porta-malas, uma mesa dobrável abriga uma TV LED de 32 polegadas e tomada elétrica para fornecer um meio operacional para comunicações e gerenciamento de desastres.

Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =