Honda deixará a Fórmula 1 no final de 2021


https://www.redbullcontentpool.com
A Honda anunciou que deixará a Fórmula 1 no final da próxima temporada. Desta forma, as equipes Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri precisam ir detrás de um novo fornecedor de motores para 2022 – ano em que entrará um novo regulamento.
Ao longo dos anos, a parceria com o obreiro nipónico proporcionou a primeira vitória da Honda desde 2006, com Max Verstappen, no GP da Áustria de 2019, além da primeira conquista da Scuderia AlphaTauri, no Grande Prêmio da Itália de 2020 – a Honda é o único obreiro a vencer com duas equipes diferentes desde o início da era híbrida-turbo da F1, em 2014.
+ Novo Peugeot 208 fica até R$ 5 milénio mais barato, mas não é novo preço nem “bônus”+ Hyundai lança a risco 2021 do HB20/HB20S 1.0 turbo+ Alesp discute PL que tira desconto de IPVA em coche PCD+ PL no Senado permite remunerar multa na hora da emprego
“Porquê equipe, entendemos uma vez que foi difícil para a Honda Motor Company tomar a decisão de se retirar da Fórmula 1 no final da próxima temporada. A mudança de foco dentro da indústria automotiva levou à decisão. Entendemos e respeitamos o pensamento por trás disso”, fala Christian Horner.
O chefão da Red Bull Racing ainda diz que “embora estejamos desapontados por não continuar nossa parceria com a Honda, estamos extremamente orgulhosos de nosso sucesso conjunto, com cinco vitórias e 15 pódios para ambas as equipes”.
“Conquistamos um grande sucesso ao vencer uma corrida e fechar no pódio duas vezes, com um segundo e um terceiro lugar” diz Franz Tost, diretor da Scuderia AlphaTauri.
Foto: https://www.scuderiaalphatauri.com
Ainda de contrato com a publicação no site da equipe AlphaTauri, Franz Tost comenta que “é triste que a Honda tenha determinado parar o seu compromisso na F1. Por fim, o desempenho dos motores vem melhorando sempre para se tornar um dos melhores do grid em um pequeno período”, finaliza.
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini posteriormente fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =