Ford GT Heritage homenageia vitória em Daytona em 1966


A Ford Performance apresentou nos Estados Unidos o novo Ford GT Heritage Edition, edição privativo do supercarro inspirada no vencedor das 24 Horas de Daytona em 1966, a primeira vitória da marca numa corrida de endurance. Outra novidade é o pacote Ford GT Studio Collection, com itens de personalização que tornam o veículo ainda mais individual.
Ford GT Liquid Carbon é de tirar o fôlego; vejaCriador da McLaren de Senna lança supercarro de R$ 17 mi
“Para gerar esta edição Heritage o time da Ford Performance se aprofundou na história do protótipo, homenageando o 55º natalício da vitória nas 24 Horas de Daytona que acabaria por levar ao nosso sucesso em Le Mans”, diz Mike Severson, gerente de programa.
Veja o Ford GT Heritage que homenageia vitória em Daytona em 1966

A vitória do Ford GT nas 24 Horas de Daytona 1966 foi mostrada no filme Ford x Ferrari. Os pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby lideraram a corrida que a Ford dominou com o 1º, 2º, 3º e 5º lugares, dando início a uma temporada mágica para o Ford GT40 MK II, que venceu também em Sebring e Le Mans (1º, 2º e 3º). Esta edição Heritage é a primeira a homenagear uma vitória que não ocorreu em Le Mans.
“Miles e Ruby lideraram quase todas as voltas da prova e abriram uma diferença de 48 km sobre os concorrentes”, diz Severson. “Foi a primeira vez que alguém ameaçou o domínio da Ferrari na categoria de esportivos e representou uma viradela no programa do Ford GT.”

Inspirado no estilo arrojado em branco, preto e vermelho do Ford GT40 MK II vencedor de 1966, o novo Ford GT Heritage Edition 2021 tem pintura em branco Frozen com capô de filamento de carbono aparente.
Os grafismos assimétricos em vermelho Race Red nas bordas da frente e do teto, na porta do motorista e embaixo da asa traseira criam um visual único. O número 98 nas portas e aerofólio é aplicado sobre filamento de carbono aparente. As rodas de alumínio forjado de 20 polegadas Heritage Gold vêm com pinças de freio monobloco Brembo em vermelho.
A cabine traz detalhes exclusivos, incluindo camurça Alcantara preta no pintura, teto e volante, “paddle shifters” vermelhos anodizados e bancos de competição em camurça Alcantara vermelha, criando um contraste vibrante.
Veja fotos do incível Ford GT Liquid Carbon

Para clientes que buscam um visual ainda mais ousado, há o pacote opcional Heritage com rodas de filamento de carbono exposta de 20 polegadas, cilindro interno vermelho luzente e pinças de freio monobloco em preto com letras Brembo em vermelho. No interno, os painéis das portas são em filamento de carbono aparente com detalhes exclusivos.
Ford GT Studio Collection
A novidade série Ford GT Studio Collection permite personalizar o supercarro com sete cores padrão, ou com uma paleta de infinitas combinações para a carroceria e grafismos, destacando seus principais elementos, porquê os dutos de resfriamento funcionais que ajudam o Ford GT 2021 a entregar toda a potência dos seus 660 cavalos mesmo nas temperaturas mais elevadas.

Unicamente 40 carros estão programados para receber o pacote Studio Collection nos anos-modelo 2021 e 2022. As entregas do Ford GT 2021 começam no início do ano que vem e a produção da risca será encerrada em 2022.
 
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini depois fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + quatro =