Ford encerra produção do Fusion no México


Com o término da produção, a Ford deixa de oferecer sedãs com a marca própria nos Estados Unidos e irá focar em SUVs e picapes
 
Com a sua aposentadoria esperada já há qualquer tempo, enfim o Ford Fusion teve a produção encerrada no último dia 31 de julho na vegetal de Hermosillo, no México. No lugar, será fabricado a partir de setembro o SUV Bronco Sport.
“Porquê prometido, a Ford está reinventando o coche para corresponder às preferências dos consumidores e expandindo nossos negócios, expandindo significativamente nosso portfólio de veículos utilitários esportivos na América do Setentrião com os novos Bronco e Bronco Sport, o totalmente elétrico Mustang Mach-E e as novas versões de Escape e Explorer, o SUV mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. Porquê segmento dessa mudança, encerramos a produção do Fusion em 31 de julho”, disse o porta-voz da Ford Sam Schembari ao site Ford Authority.
A primeira geração do Fusion chegou ao Brasil em 2006 e ganhou a primeira reestilização em 2009. Já a segunda e última geração estreou por cá em 2012, sendo retocada levemente em 2016 e 2019. O sedã saiu de risca no País em maio deste ano.
Com o término da produção, a Ford deixa de oferecer sedãs no mercado norte-americano – sai de risca também o Lincoln MKZ, restando somente o Lincoln Continental feito em Michigan, mas que deve fechar a fabricação até o final deste ano. Dessa forma, a trabalhador deve se individuar nos segmentos de SUVs e picapes.





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =