Correio Técnico: Óleo a ser usado no VW Polo com motor reparado


Tenho um VW Polo ano 2008 padrão 2009 equipado com o motor EA 111. Comprei ele há 7 anos, sou o segundo possuidor. Na era ela tinha um KM de 85.000, porém aos 160.000 tive um problema onde tive que reparar (fazer) todo o motor. Levante motor atualmente está com 220.00 milénio km rodados.
Pergunta: me foi recomendado pela mecânica onde realizei o reparo utilizar o óleo 15w/40, mas porquê o motor é novo, seria correto eu usar essa viscosidade de óleo? Ou eu teria que seguir o manual do proprietário. uma vez que o motor está novo novamente e usar o especificado pelo operário. Pergunto isso pois no manual não fala que se eu precisar fazer um reparo, que medidas eu preciso adotar para que o veículo continue em plenas condições de uso.
Robson Rosa – Florianópolis/SC
 
Utilize o óleo recomendado no manual do proprietário, pois a recomendação se aplica tanto ao motor novo, zero-km, quanto ao motor que tenha sido reparado, ou esteja com subida quilometragem.
 

No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =