Audi Q5 Sportback surge como rival de X4 e GLC Coupé


Com estilo “SUV cupê”, padrão será lançado nos Estados Unidos em 2021
 
A Audi revelou o Q5 Sportback, que estreia com estilo SUV cupê aos mesmos moldes do Q3 Sportback. O novo padrão adota as mudanças vistas na recente reestilização do Q5, porquê para-choques com maiores entradas de ar e lanternas “inteligentes”. Fabricado no México, o novo SUV será lançado nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2021 e terá porquê rivais o BMW X4 e o Mercedes-Benz GLC Coupé.
Nas dimensões externas, o novo padrão é exclusivamente 7 mm mais extenso que o Q5 “convencional” (4,69 m ao todo), e mantém as demais medidas, com 1,89 m de largura, 1,66 m de profundidade e 2,82 m de intervalo entre eixos.

O Q5 Sportback será oferecido com motor 2.0 TFSI com tecnologia híbrida-leve, que entrega 265 cv e 37,7 kgfm de torque. Haverá ainda a versão esportiva SQ5 Sportback, com motor 3.0 V6 de 354 cv e 51 kgfm de torque. Embora não confirmado pela Audi, o motor 2.0 deverá ser acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas (S tronic), enquanto o V6 ao automático convencional de oito marchas.
Uma vez que no Q5 reestilizado, o Sportback traz as novas as lanternas em OLED, sendo os 2 primeiros veículos equipados com nascente tipo de tecnologia, segundo a Audi. As lanternas em OLED são mais eficientes e permitem produzir arranjos distintos de ilustração com uma única peça – a mudança ocorre via software, de concórdia com cada versão e/ou modo de transporte.

Outra função inteligente das novas lanternas é a detecção de proximidade. Quando o Q5 Sportback estiver estacionado e qualquer pedestre se aproximar da traseira do SUV, as luzes OLED acenderão involuntariamente a termo de sinalizar a proximidade.
Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 4 =