VW Taos é revelado e vem ao Brasil em 2021


SUV médio será produzido na Argentina para competir com Jeep Compass e o porvir Corolla Cross
 
A Volkswagen revelou o Taos, inédito SUV de porte médio que será vendido no Brasil em 2021. Com produção na Argentina, o protótipo terá uma vez que principais concorrentes o Jeep Compass e o porvir Toyota Corolla Cross, que já foi registrado por cá.
A apresentação do protótipo foi feita no formato online para todo o mundo, diretamente da Argentina. No visual, o Taos inova ao trazer frente exclusiva para a América Latina em relação ao Tharu, vendido na Ásia. Os faróis trazem luzes de rodagem diurna em LED em formato de dois “L”. O protótipo inova ainda ao trazer filete iluminado na grade.

O para-choque dianteiro possui uma grande extensão em preto resplandecente, mesmo tom aplicado ao círculo do teto e ao próprio teto – levante conclusão, entretanto, deverá ser opcional para as versões de topo.
Na traseira, o protótipo se aproxima do Tiguan, com lanternas horizontais que invadem o porta-malas e saídas de escapamento falsas nas extremidades do para-choque.  A cabine promiscuidade elementos de T-Cross e Jetta, com destaque para a medial multimídia VW Play de 10 polegadas, ar-condicionado do dedo de duas zonas, iluminação envolvente em LED, quadro de instrumentos do dedo e o novo volante da marca, já utilizado pelo Nivus.

A marca não detalhou o posicionamento de preços ou quantidade de versões, informações que deverão permanecer para a estreia do protótipo, no segundo semestre de 2021. Nossa aposta é que o protótipo seja posicionado na tira entre R$ 130 milénio e R$ 190 milénio para rivalizar com o Jeep Compass.
O que já está oficializado é que o Taos produzido na Argentina utilizará o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio será o mesmo do T-Cross: automático de seis marchas.

Entre os equipamentos, a Volkswagen revelou que o Taos terá frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, detector de tráfico traseiro e sensor de pontos cegos.
Fotos: Reprodução e divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezoito =