Volkswagen Taos, rival do Jeep Compass, é revelado mundialmente


A Volkswagen revelou hoje (13) ao mundo o novíssimo utilitário esportivo VW Taos. A novidade estreia com a missão de fazer frente ao best-seller Jeep Compass, que, segundo a Fenabrave (Federação Vernáculo da Distribuição de Veículos Automotores), soma de janeiro a setembro deste ano 33.683 veículos licenciados.
Inicialmente chamado de “projeto Tarek“, o novo SUV da Volkswagen é um integrante da “ofensiva SUV” lançada em 2017. Atualmente, o trabalhador oferece em nosso mercado os modelos Tiguan Allspace, T-Cross e Nivus.
Imagem do Volkswagen Taos foi vazada ontem (12) durante um teste da transmissão ao vivo (Foto: Facebook)
Igual aos irmãos, o VW Taos também será construído sobre a moderna plataforma modular MQB (Modularer Querbaukasten) – também empregada na dupla Polo/Virtus -, com porte semelhante ao do rival Jeep Compass.
+ VW Taos: primeira imagem do SUV sem disfarces vaza na internet+ Amazon Prime Day tem descontos em rodas e pneus+ MOTOR SHOW de outubro/novembro tem elétricos, SUVs médios e mais+ Avaliação: novo Peugeot 208 e a questão das prioridades
Diferentemente do padrão à venda nos Estados Unidos, o Taos a ser comercializado no Brasil não utilizará a mecânica 1.5 com turbo de geometria variável e 160 cv de potência. Em seu lugar, trará sob o capô a conhecida motorização 1.4 turbo flex de 150 cv atrelada ao câmbio automático de seis marchas – do T-Cross, do Jetta, do Polo/Virtus GTS.
Outros aperfeiçoamentos do Taos à venda no mercado norte-americano em relação ao nosso padrão estão nas opções de versão com tração frente e transmissão automática de oito marchas ou integral dotada de caixa de dupla embreagem e sete marchas. Apesar disso, a suspensão traseira do novo Volkswagen é do tipo multi-link, enquanto a do Jeep Compass é McPherson em ambos os eixos, só para confrontar.
+Avaliação: ao volante, VW Nivus Comfortline é mais cupê do que SUV+Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 é SUV de verdade com preço sedutor+ Código de Trânsito libera moto em galeria; o que mudou+ Novo Código de Trânsito é legalizado; veja o que mudou
A chegada do Taos ao mercado brasílico é uma importante arma da Volkswagen para continuar viva no páreo do segmento de SUVS quanto ampliar as possibilidades de atrair novos consumidores para a marca. Um dos atrativos do visual do VW Taos (na imagem o do padrão americano) está nas caixas de rodas quadradas e na frente elevada, que possui os faróis conectados por um traço iluminada na grade do radiador.
O padrão terá os sistemas de segurança e auxílio ao motorista já conhecidos, que estão no T-Cross, no Nivus e em outros modelos da marca. Entre os equipamentos, obviamente, haverá opção de ACC (regulador de velocidade adaptativo) com função Stop&Go, a função de frenagem de emergência e de tráfico revirado. A médio multimídia usada será a VW Play, desenvolvida no Brasil (mas que tem apresentado alguns problemas).
Segundo o trabalhador, atualmente os SUVs correspondem por36% do mercado global e chega aos 49% nos Estados Unidos, 35% na Europa e no Brasil corresponde por 22%. Até 2025, a Volkswagen pretende ter 30 SUVS no mundo – os modelos da marca e de outros trabalhador devem infamar tapume de 37% de participação de mercado.
Reportagem em atualização
 
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini posteriormente fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =