Volkswagen revela nome do Projeto Tarek: será Taos


Novo protótipo que chegará ao Brasil em 2021 teve seu nome enfim revelado; apresentação mundial será no dia 13 de outubro
 
A Volkswagen anuncia o nome solene de seu novo veículo, até portanto publicado porquê “Projeto Tarek”: ele será batizado de Taos. Será o primeiro SUV da marca a ser fabricado na Argentina, talhado também ao mercado brasílico – onde chegará em 2021.
Sua estreia mundial está marcada para o dia 13 de outubro, com uma apresentação para os mercados da América do Sul e América do Setentrião via streaming.
Segundo a Volkswagen, o Taos já está em temporada final de pré-produção, feito no Núcleo Industrial de General Pacheco, em Buenos Aires.
Divulgado na China porquê Tharu, o projeto ficará posicionado entre os modelos T-Cross e Tiguan, focando na concorrência com o Jeep Compass. A motorização ainda não está confirmada, mas deverá ser o mesmo 1.4 TSI flex de 150 cv do T-Cross Highline. Com isso, a fita de preço esperada fica na fita de R$ 140 milénio a R$ 170 milénio.
Pelo teaser revelado no início deste mês, o SUV terá novos faróis, com prolongamento em LED que percorre toda a grade. O protótipo também deverá ter para-choques exclusivos, com nichos dos faróis de neblina semelhantes aos do Nivus.
Na medidas, o Tharu chinês possui 4.453 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.632 mm de fundura e 2.680 mm de intervalo entre eixos. Para efeito de conferência, ele é 37 mm mais longo que um Compass, porém 248 mm mais pequeno que o Tiguan Allspace.
Foto: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 17 =