RAM 1500 TRX traz motor V8 de 711 cv


Picape rival da Ford F-150 Raptor estreia nos Estados Unidos por 69,9 milénio dólares
 
A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) apresentou, nos Estados Unidos, a RAM 1500 TRX. Com visual off-road e motor V8 de 711 cv, a picape estreia para competir com a Ford F-150 Raptor, que traz motor V6 de 457 cv. A produção da novidade da RAM começará nos próximos meses, com preço inicial de 69,9 milénio dólares.
Movido a gasolina, o motor 6.2 V8 da TRX entrega 89,9 kgfm de torque e é acoplado a um câmbio automático de oito marchas. Segundo dados de fábrica, a picape é capaz de estugar de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em 4,5 segundos. Para percorrer um quarto de milha (de 0 a 402 m), são necessários 12,9 segundos. A velocidade máxima da picape é limitada a 190 km/h. Números que também impressionam são a capacidade de submersão, de 81 cm, e de reboque, de 3.674 kg. O vão livre do solo é de 300 mm.

O visual da RAM 1500 TRX é ressaltado pelos para-lamas alargados, grade e emblemas escurecidos, faróis em LED com máscara negra, ingressão de ar funcional no capô e rodas de 18 polegadas com pneus off-road de medida 325/65R18. A largura totalidade é 203 mm maior que as versões “regulares” da picape.
A cabine traz apliques vermelhos nos bancos e tela, além de volante individual com borboletas para trocas de marcha em alumínio. A versão Launch Edition, que teve as 702 unidades esgotadas em poucas horas de pré-venda, traz head-up display, rodas exclusivas, sistema de som Harman Kardon com 19 alto-falantes e grafismos especiais na carroceria.

A picape traz cinco modos de transporte voltados ao uso “generalidade” (Automático, Esporte, Reboque, Neve e Personalizado) e mais três para utilização Off-Road (Limo/Areia, Pedra e Baja). Todos eles permitem o ajuste de setups da tração nas quatro rodas, resposta do acelerador, transmissão, suspensão e direção.
A suspensão frente é novidade, com amortecimento ativo e peças de alumínio. No eixo traseiro, com emendo rígido e molas com sistema de cinco links, há maior curso de amortecimento ativo (até 33 cm, 40% a mais que nas outras 1500) sem reduzir a espaço de trouxa da caçamba. Os amortecedores adaptativos são fornecidos pela Bilstein, protótipo Black Hawk e2.

Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − dois =