Polo Track: versão aventureira chega em 2021, diz sindicato


Fábrica da Volkswagen em Taubaté será responsável pela produção do hatch, além de outro protótipo fundamentado na plataforma MQB
 
O Volkswagen Polo poderá lucrar uma inédita versão de visual aventureiro em 2021. Chamado de Polo Track, o protótipo será produzido na fábrica de Taubaté (SP), que ainda não produz nenhum protótipo fundamentado na plataforma modular MQB. As informações foram reveladas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) em nota sobre negociação com a trabalhador para manutenção de empregos.
De conciliação com o Sindmetau, a empresa garantiu firmeza das vagas atuais até 2025 e prometeu “descongelar” investimentos previstos para a unidade de Taubaté, que atualmente produz Gol, Voyage e up!. De conciliação com a entidade, a implantação da plataforma MQB na unidade do interno paulista terá início já em novembro.

O Polo Track deverá ser lançado juntamente com a primeira reestilização do protótipo atual, prevista para meados de 2021. As versões regulares do Polo também serão feitas em Taubaté, que compartilhará o volume do hatch com a fábrica de São Bernardo do Campo (SP). No pretérito, a denominação Track já foi utilizada nas linhas Gol e Fox para batizar versões aventureiras posicionadas inferior de Gol Rallye e Crossfox, respectivamente.
O Sindmetau também afirma que um segundo protótipo derivado da plataforma MQB está reservado para Taubaté. As opções mais prováveis seriam Virtus (que será reestilizado no término de 2021) ou Nivus, ambos diretamente derivados do Polo.
O projeto do sucessor do Gol, entretanto, segue regelado desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil. Caso a marca roupão o martelo sobre o novo compacto, Taubaté seria a unidade com mais chances de produzi-lo, junto a um improvável novo Voyage.
Fotos: Registro





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =