Novos Logan, Sandero e Stepway serão revelados dia 7


Terceira geração do trio de compactos da Dacia deverá estrear no Brasil somente a partir de 2022
 
A Dacia, marca romena do Grupo Renault, revelou teasers das novas gerações de Logan, Sandero e Stepway. A terceira geração do trio será revelada oficialmente na segunda-feira (7), com estreia na Europa prevista para dezembro. No Brasil, os novos modelos deverão chegar somente a partir do término de 2022.
O teaser confirma que o Stepway seguirá o caminho já adotado pela Renault no Brasil, porquê um protótipo à segmento do Sandero. O sege amarelo do teaser é justamente o aventureiro, que possui apliques plásticos no para-choque e, possivelmente, capô restrito, com mais vincos. A imagem do sege azul mostra a traseira do Sandero, com lanternas ligeiramente mais achatadas e com iluminação em LED, mesmo material utilizado nos faróis.
A novidade família de compactos da Dacia abandonará de vez a plataforma atual, B0, pela novidade base CMF-B, uma versão de grave dispêndio daquela utilizada pelo Renault Clio europeu. No Velho Continente, o trio deverá adotar motores 1.0 turbo e 1.3 turbo. Para o Brasil, o atual 1.6 poderá ser substituído pelo 1.3 turbo que será adotado por Duster e Captur em 2021.
Foto: Reprodução





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − onze =