Novos Logan, Sandero e Stepway chegam ao Brasil em 2022


Trio de compactos da Dacia, marca romena da Renault, salta em refinamento ao adotar plataforma do Clio europeu
 
A Dacia, marca romena do Grupo Renault, revelou as primeiras imagens e informações das novas gerações de Logan, Sandero e Stepway na Europa. O trio será oficialmente apresentado no dia 29 de setembro, com início das vendas previsto para oriente ano. No Brasil, a traço de compactos deverá ser renovada somente a partir de 2022.
Os novos modelos da Dacia abandonaram a plataforma atual, B0, pela novidade CMF-B, uma versão de insignificante dispêndio daquela utilizada pelo Renault Clio europeu. Além da base, é do hatch da Renault a inspiração para o visual do novo Sandero, com formas mais arredondadas na lateral e traseira.

Os faróis dos três modelos têm formato afilado e trazem fachos principais em LED, além de luzes de rodagem diurna em forma de “Y”. O capô de Logan e Sandero possui vincos nas extremidades. No Stepway, a peça é exclusiva e traz a porção mediano em insignificante relevo. O aventureiro também possui para-choque diferenciado, grade exclusiva, molduras plásticas ao volta das caixas de roda e rack de teto. Destaque dos três modelos é a traço de cintura mais elevada e os arcos dos para-lamas bastante demarcados.
A Dacia revelou somente a imagem da traseira do Sandero, que traz lanternas em LED com o mesmo tema “Y” dos faróis. O para-choque traz alojamento da placa alargado e luzes de neblina.

As imagens revelam que os compactos manterão freios a tambor no eixo traseiro. Uma das novidades será o sistema de frenagem autônoma de emergência, que funciona por meio de sensores instalados detrás da base do para-choque.
A Renault não confirmou nenhum oferecido técnico, porquê dimensões ou motorização. No Velho Continente, o trio deverá adotar motores 1.0 turbo e 1.3 turbo. Para o Brasil, o atual 1.6 poderá ser substituído pelo 1.3 turbo que será adotado por Duster e Captur em 2021.
Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + seis =