Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition chega ao Brasil


Com 7 lugares e motor 1.3 turbo, SUV importado do México estreia por R$ 299.900
 
Pretérito o período de pré-venda, a Mercedes-Benz lança oficialmente o GLB no Brasil. O SUV de sete lugares será posicionado entre o GLA e GLC, inicialmente na versão 200 Launch Edition, por R$ 299.900. O padrão é importado de Aguascalientes, no México.
Visualmente, o GLB remete ao macróbio GLK (predecessor do GLC), marcado pela carroceria de estilo mais retilíneo. De porte compacto, o GLB é derivado do Classe A e possui 4.634 mm de comprimento, 1.834 mm de largura, 1.659 mm de fundura e 2.829 de intervalo entre eixos. Segundo a marca, os principais concorrentes serão o BMW X1 e o Audi Q3, que dispõem somente de cinco lugares.

A versão 200 Launch Edition traz motor 1.3 turbo, a gasolina, que produz 163 cv de potência a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.620 e 4.000 rpm. A suspensão é do tipo McPherson no eixo dianteiro e multibraço, no traseiro. Já o câmbio é o mesmo do Classe A Sedan, um automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com tração frente e quatro modos de transporte: Repercussão, Comfort, Sport e Individual.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e velocidade máxima de 207 km/h. O GLB possui 1.630 kg de peso em ordem de marcha e capacidade para transportar 530 kg de fardo (o que inclui ocupantes e bagagem).

Itens de série
A versão 200 Launch Edition traz de série duas telas digitais de 10’’ (para o quadro de instrumentos e meão multimídia), rodas AMG de 19”, teto solar elétrico panorâmico, carregador de celular por indução e pacote de recursos de transporte semiautônoma (com controle de cruzeiro adaptativo, sensor de pontos cegos, assistente de direção e de manutenção de tira).
O SUV traz ainda ajustes elétricos para os bancos dianteiros e volante, pneus run flat, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de chuva e porta-malas com brecha e fechamento sem o uso das mãos.
  
A capacidade do divisão de bagagens é de 560 litros com cinco lugares e pode chegar a 1.680 l com a segunda fileira também rebaixada. De concordância com a Mercedes-Benz, a terceira fileira pode acomodar com conforto pessoas de até 1,68 metro de fundura.
Ao todo, há 8 opções de cores para a carroceria, sendo seis metálicas (Branco Do dedo, Preto Cosmos, Azul Denim, Prata Iridium, Cinza Serra e Azul Galáxia) e duas sólidas (Branco Polar e Preto Noite). Na cabine, o aprimoramento pode vir nas cores preta ou bege.

Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =