Lotus Evija, o elétrico de 2.000 cv, aparece em novo vídeo


Foto: newspress.com
A Lotus divulgou hoje (22) um vídeo apresentando novos detalhes do Evija, o primeiro hypercar totalmente elétrico do obreiro. Ao volante do monstro de 2.000 cv de potência está Gavan Kershaw, Director of Vehicle Attributes for Lotus, que explica os objetivos de produzir um protótipo capaz de proporcionar tanto um desempenho brutal quanto usabilidade cotidiana.
O Evija oferece cinco modos de meio, que alteram determinados parâmetros do veículo. São eles:
Range: o sistema limita a potência em 1.000 cv com 81,57 kgfm de torque. Aliás, a tração alterna das quatro rodas para somente no eixo traseiro;City: indicado para o uso urbano, o programa permite um maior controle do fluxo de pujança e reduz a atuação da frenagem regenerativa;Tour: nesse programa, o Evija oferece tração nas quatro rodas ou só nas traseiras, além de esvaziar 1.400 cv de potência, com vetorização do torque;Sport: os números de desempenho saltam para 1.700 cv e impressionantes 173,75 kgfm de torque;Track: no modo mais radical, o Lotus Evija passa a esvaziar 2.000 cv e um nível mais superior de vetorização de torque junto do sistema DRS (Drag Reduction System ou sistema de redução de arrasto, em tradução livre).

+ CNH no celular dá 40% de desconto em multas; porquê mudar+ Avaliação: Mitsubishi L200 Triton Sport reage à Chevrolet S10 e se prepara para novidade Toyota Hilux+ Avaliação: Toyota Corolla GLi é o melhor coche que você pode comprar hoje com R$ 110 milénio+ Land Rover Tutorar inspirado em “007” é anunciado
Pelo vídeo filmado na pista de testes de Hethel, em Norfolk, na Inglaterra, é verosímil reparar no conjunto de baterias do protótipo instalado detrás dos dois assentos frontais. O conjunto elétrico permite ao Lotus Evija pregar 321,86 km/h de velocidade máxima.
Confira o vídeo:

 
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini em seguida fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =