Jeep lança o “Jeep Challenge” e comenta futuros lançamentos


Foto: Divulgação
A Jeep lançou o reality show “Jeep Challenge Brasil, um programa de desafios a bordo dos SUVs da marca. Em formato de live (www.jeep.com.br/challenge) é comandado por Dani Monteiro, com a presença dos executivos da marca, e irá ao ar às 12h (meio-dia).
Duas equipes participam (Terreno e Chuva) e os times são compostos por quatro participantes de diferentes perfis: jornalistas, clientes, pilotas de Rally CrossCountry/Rally Baja e influenciadores. Cada prova é disputada por uma dupla a bordo dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e o “jipão” Wrangler.
Uma das estrelas é a novidade versão Renegade Moab, que estreou por R$ 139.690, mas durante o mês de outubro deste ano tem valor peculiar é de R$ 132.690. Segundo informações da Jeep, o Renegade possui 14% de share do segmento B-SUV, o mais competitivo do nosso mercado.
Foto: Divulgação
Outras novidades do obreiro foram adiantadas durante uma conversa com Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep.
Novos produtos
A estratégia de renovação da risco Jeep trará um utilitário esportivo de sete lugares. Um protótipo completamente novo e equipado somente com motores GSE Turbo (flex e diesel). Ele será o terceiro resultado fabricado em Pernambuco e utilizará partes da plataforma Small Wide 4×4 – a mesma dos modelos Toro, 500X e Renegade.
“A novidade será o utilitário esportivo mais tecnológico projetado/construído na América Latina. Visualizamos um nicho de mercado, pois no pretérito já oferecemos os Dodge Journey e Durango”, comenta Alexandre.
O novo “Suvão” não será chamado de Grand Compass, porém, nenhuma pista do nome nos foi passada. “Esse novo coche dividirá a fábrica de Pernambuco, mas não será um irmão do Compass. Por fim, esse próximo resultado do segmento D está mais próximo do Grand Cherokee”, diz o executivo. A sua chegada é confirmada para o segundo semestre do próximo ano.
+ Citroën C4 Cactus ganha edição peculiar limitada+ [EXCLUSIVO] Avaliação: ao volante do Fiat 500e, elétrico já confirmado para o Brasil+ Volkswagen não lidera vendas no ano: a Fenabrave errou+ Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 é SUV de verdade com preço sedutor
Também nos foi antecipado que o Grand Wagoneer seria um protótipo sem concorrentes no Brasil. Porém, ele está em estudo por conta da estrutura das nossas cidades. Mostrado no último mês faz referência ao protótipo de 1963 – topo da gama Jeep à quadra.
Foto: Divulgação
A cabine do Grand Wagoneer é um show à secção ao oferecer quadro de instrumentos do dedo de 12,3”, multimídia de 12,1”, além de uma tela exclusiva de 10,25” para o carona e outra também de 10,25” dedicada ao ajuste da temperatura do ar-condicionado.
Foto: Divulgação
A segunda fileira de bancos possui outras três telas de 10,25″, entretanto, “a subida do dólar deixará mais difícil a sua importação”, comenta o executivo.
Outro coche que poderá estar entre nós é o Jeep Gladiator (foto aquém). “A subida demanda pelo protótipo ao volta do mundo complica um pouco a sua chegada ao Brasil. Não o descartamos, mas primeiro é necessário resolver a capacidade produtiva da fábrica”, fala. O Gladiator é feito na vegetal de Ohio, nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação
Outras novidades da risco Jeep e também da Fiat
Outras evoluções aparecem no Compass, que futuramente terá uma melhoria no design. Segundo a Jeep, o SUV receberá um aprimoramento nos pontos de sucesso. “Fica difícil mexer em um protótipo que possui 64,3%”, comenta Alexandre.
Já o Renegade muda, mas sem perder a origem das linhas “quadradinhas”. Embora já lançadas no mercado europeu, as variantes híbridas 4xe do Compass e do Renegade estão agendadas para o Brasil até o final de 2021.
Também foram abordados alguns assuntos relacionados aos carros da Fiat. A produção dos motores Firefly turbinados está em pleno vapor, mas segundo o cronograma do obreiro, neste momento nenhum coche de produção ganhará os novos propulsores. Eles estreiam antes do primeiro semestre de 2021.
Não foi revelado um cronograma solene de chegada aos modelos, mas o Compass deverá ser o primeiro a lucrar a novidade motorização. No segundo semestre de 2021, possivelmente seja a vez do Renegade. Argo, Cronos e Strada provavelmente debutam o Firefly turbinado no final de 2021.
80 anos da Jeep
A Jeep celebrará as oito décadas de história a partir do próximo ano e, segundo o obreiro, algumas ações estão agendadas para comemorar a ocasião. Entre elas, a vinda de séries especiais dedicadas aos 80 anos da Jeep. As datas de chegada dos modelos não foram anunciadas.
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini em seguida fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =