Fim do Cronos GSR encerra oferta de câmbio automatizado no Brasil


Lançado em 2008 com o nome de Dualogic, sistema equipou modelos uma vez que Stilo, Linea e Punto
 
A Fiat tirou de risco o Fiat Cronos Drive GSR, último protótipo zero-quilômetro a oferecer câmbio automatizado de embreagem única no Brasil. O sedã era tabelado a R$ 66.690. Em 2021, a marca deverá adotar caixa automática do tipo CVT para o Cronos e modelos uma vez que Argo, Strada e Toro.
O câmbio GSR estreou em 2008 uma vez que Dualogic, com desenvolvimento feito pela Magneti Marelli. O sistema era fundamentado em uma espécie de robô, que fazia as trocas de marcha no lugar do motorista, que comandava somente os pedais de freio e acelerador. A caixa de câmbio era a mesma mecânica dos carros manuais, e contava com a soma de um kit hidráulico no lugar do trambulador mecânico.

Na Fiat, o câmbio Dualogic (e a versão atualizada, Dualogic Plus) equipou modelos uma vez que Stilo, Palio, Siena, Strada, Weeknd, Punto, Rebelde, 500, Idea e Linea. Com o nome de GSR, foi aplicado aos mais recentes Argo, Cronos e Mobi.
O câmbio automatizado de embreagem simples foi adotado ainda por outras fabricantes, nos modelos Chevrolet Meriva e Agile (sistema Easytronic), Volkswagen Polo, Polo Sedan, up! e Fox (I-Motion) e Renault Logan e Sandero (Easy’R).

Foto: Registro





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 17 =