Fiat 500 elétrico ganha versão com 3 portas


Novidade formato do subcompacto se junta às carrocerias conversível e de duas portas
 
Os rumores de que o novo Fiat 500 teria uma inédita versão com três portas se confirmaram nesta quinta-feira (22), com a apresentação do 500 “3+1”. A novidade formato irá se juntar às carrocerias de duas portas e conversível, todas 100% elétricas. Os preços da novidade não foram revelados.
O 500 com porta traseira tem porquê foco, de combinação com a Fiat, “pequenas famílias” com um ou dois filhos – a soma da porta facilitaria a instalação de cadeirinhas no banco traseiro pelos pais. O nome 3+1 faz referências às três portas para entrada aos ocupantes e à tampa do porta-malas, que também dá entrada à cabine (porquê em todo hatchback).

A novidade porta fica alojada do lado recta da carroceria e incorpora, junto à vanguarda, a pilastra B, médio. A franqueza é exatamente porquê na Strada de antiga geração, do tipo “suicida” (sentido oposto à vanguarda). Desta forma, só é provável furar a porta traseira quando a vanguarda estiver oportunidade.
Com a pouquidade de uma pilastra fixa, a Fiat fez reforços estruturais para prometer a segurança em caso de impacto lateral. Isso elevou o peso totalidade do compacto em 30 kg, sem comprometer a dirigibilidade ou a autonomia das baterias, de combinação com a marca.

Porquê nas outras carrocerias, o 500 3+1 estreia no aperfeiçoamento La Prima, oferecido em três tons de carroceria (azul, rosa ou ou preto). O padrão será oferecido ainda nas versões Icon e Passion. Na opção de topo, o subcompacto traz de série faróis full LED, rodas de 17” com aperfeiçoamento diamantado, controle de cruzeiro adaptativo e médio multimídia de 10,2 polegadas com espelhamento sem fio, entre outros itens.

O 500 3+1 La Prima traz motor elétrico de 118 cv, que permite ao hatch correr de 0 a 100 km/h em 9 segundos e chegar à máxima de 150 km/h. O conjunto de baterias de íons de lítio tem capacidade de 42 kWh e oferece autonomia de até 320 km com uma fardo (ciclo WLTP). Em ciclo 100% urbano, o alcance pode chegar a 460 km.

Fotos: Divulgação




Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =