Elétricos: carregador da Porsche recupera 80% das baterias em 23 minutos


Equipamento instalado na concessionária Stuttgart, em São Paulo, é o primeiro de subida eficiência na América Latina
 
Um dos dilemas dos carros elétricos é o tempo necessário para a recarga das baterias. Essa questão promete ser superada com o novo carregador ultrarrápido da Porsche, instalado esta semana na concessionária Stuttgart, em São Paulo. Segundo a empresa, é o primeiro equipamento deste tipo na América Latina, com 350 kW (recarga DC).
O carregador é fabricado pela ABB e possui design Porsche. O objetivo do item é atender secção dos futuros proprietários do elétrico Taycan, que será lançado em breve no Brasil. O equipamento possui plugue de padrão CCS2 e é capaz de recarregar até 80% da capacidade das baterias em menos de 23 minutos, segundo a empresa.

Todas as concessionárias Stuttgart terão até oito carregadores Porsche de 11 e 22 kW (recarga AC). Com eles, a trouxa totalidade das baterias do Taycan é realizada em nove horas. Além de São Paulo, há unidades em Campinas, Ribeirão Preto, Porto Contente, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. A marca também possui outros 70 carregadores Porsche de 11 kW instalados em dez estados, em locais uma vez que shopping centers, clubes, hotéis e restaurantes.
A Porsche mantém a parceria com a empresa do setor elétrico EDP, a Audi e a Volkswagen, para a geração de “eletrovias ultrarrápidas”, com rotas nas quais existam estações de carregamento de 150 ou 350 kW a até 200 km de intervalo umas das outras.
Fotos: Divulgação





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 14 =