Designer transforma BMW R 18 em dragster envenenada


A BMW R 18 dragster criada pelo renomado Roland Sands
O renomado designer americano de motocicletas Roland Sands transformou a recém lançada BMW R18, a primeira moto cruiser da marca, em uma dragster envenenda. Assim nasceu a BMW R 18 dragster construída em torno domotor Big Boxer de 2 cilindros.
Sands buscou inspiração nos muscle cars para seu trabalho na BMW R18 dragster. “Com um motor que é tão visivelmente a peça médio, pensei imediatamente nos muscle cars. Minha família sempre gostou de caminhar rápido e meu pai era um piloto de corrida, portanto achei que fazia sentido despir a moto até o precípuo e molda-la para caminhar rapidamente em uma pista reta.”

Apresentada em abril, A BMW R 18 foi a primeira a primeira motocicleta cruiser da marca. Com o lançamento, a BMW Motorrad, a subdivisão de motocicletas da montadora, fincou finalmente o pé no novo segmento para competir com modelos clássicos da Harley-Davidson, Indian e Triumph.
Sands afirma que sempre começa esboçando suas idéias no papel. Isso permite que ele descubra o substancial da forma e porquê seria a postura e a geometria da bicicleta. “No final, a verdadeira mágica acontece quando damos vida ao esboço”, explica Roland.

E nisso a R 18 ajudou Sands. Ela possui um quadro traseiro facilmente removível e um conjunto de peças retiradas facilmente. “A segmento eletrônica foi definitivamente a tarefa mais difícil com a qual lidamos, quando colocamos óxido nitroso, removemos o escape de estoque e alteramos drasticamente o intake.” A BMW R 18 dragster não está à venda.

Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Varão compra Lamborghini depois fraude em auxílio emergencial

+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasílico

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =