Dacia revela os novíssimos Sandero, Stepway e Logan


Foto: Divulgação
A Dacia, separação romena da Renault, revelou por completo a terceira geração dos modelos Sandero, Stepway e Logan, que adiantamos cá. Construídos sobre a plataforma modular CMF-B, os três carros debutaram importantes mudanças estéticas/conteúdos e de arquitetura.
Por fora, o visual reformulado do Sandero se destaca pelos novos faróis/lanternas exibindo uma assinatura luminosa em formato de “Y”, além de para-choques/rodas inéditos. Outras novidades aparecem no para-brisas mais predisposto para beneficiar a aerodinâmica e, de harmonia com o obreiro, o compacto ficou 40 kg mais pesado.

Comparado ao predecessor, o sedã Logan espichou 3,6 cm no comprimento indo a 4,396 m e o porta-malas oferece 528 litros de capacidade. Já o Sandero Stepway (chamado unicamente de Stepway, em nosso mercado) se destaca pelos alargadores nos para-lamas, as barras de teto, com capacidade de 80 kg de trouxa, os para-choques exclusivos, a maior profundidade em relação ao solo (17,4 cm) e os logotipos alusivos à feitio aventureira.

+ Ford Mustang-E GT quebra barreira dos quatro segundos+ Chevrolet Onix e Onix Plus ganham multimídia maior+ Novidade Fiat Strada Opening Edition tem divisor de trouxa na caçamba, engate e muito mais+ Duas limousines utilizadas por John F. Kennedy vão a leilão

Interno revigorado
O conforto da cabine foi evidenciado pela utilização de novos materiais e a ergonomia beneficiada pelos ajustes mais amplos tanto do banco do motorista quanto da pilastra de direção. Ou por outra, o novo multimídia “Media Display” possui tela tátil de 8″ com conectividade Android Auto/Apple CarPlay. Também está disponível o “Media NAV”, que se diferencia pelo GPS integrado e conexão Android Auto/Apple CarPlay sem a premência de cabos. O teto solar é um item opcional.
A novidade arquitetura eletrônica possibilitou a inclusão de novos itens de segurança, uma vez que os seis airbags (frontais, laterais e de cortinado) e o sistema AEB (Emergency Brake Assist).
Ainda segundo a Renault, os motores movidos a gasolina passam a ter um novo câmbio continuamente variável (CVT), além da opção bicombustível gasolina/GLP. A chegada da novidade geração do Sandero, Stepway e Logan ao nosso mercado é aguardada para 2022.
Veja também
+ A livraria básica do motociclista cool+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas+ Varão compra Lamborghini em seguida fraude em auxílio emergencial+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =