Correio Técnico: Posso adiar a revisão do Honda Fit devido à pandemia?


A tolerância de três meses anunciada pela Honda para revisão do veículo termina agora em agosto. Estou decidindo se vou levar para revisão, e tenho incerteza quanto ao prejuízo ao coche, já que, apesar de quilometragem estar muito aquém do previsto para revisão, aparentemente alguns itens devem ser trocados por tempo, e não por quilometragem. O veículo é um Honda Fit, adquirido em maio/2018, e estaria, portanto, fazendo a revisão de 02 anos, sendo que a quilometragem totalidade ainda é de muro de 5.000 km. A Honda prevê a troca anual do óleo e do filtro de óleo, e bianual do fluido de transmissão. Pelo meu entendimento restringido, fico em incerteza se essas trocas podem ser adiadas, já que o coche não está sendo utilizado. Sei que não pode prometer zero, já que algumas condições de uso do veículo podem influenciar, mas pela sua experiência e conhecimento, uma opinião sua ajudaria na minha decisão.
Nei Santos – Salvador/BA

Tecnicamente acho provável prorrogar essa revisão de dois anos, mas convém seguir as diretrizes de manutenção da Honda pelo simples traje de a garantia ser condicionada ao cumprimento dessas diretrizes pelo proprietário do veículo. Além da garantia do seu Fit ir até maio de 2021, um coche com a manutenção em dia é requisito necessário para o atendimento sem dispêndio depois de terminada a garantia no caso de surgir qualquer problema no veículo. Eu, no seu lugar, faria essa revisão de dois anos.

No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =