Conceito da Renault dá pistas sobre o futuro do Mégane


Próxima geração do hatch médio será revelada em 2021, com propulsão 100% elétrica
 
A Renault revelou o Mégane eVision, carro-conceito que antecipa as linhas da próxima geração do hatch médio. A versão de produção será revelada em 2021, com lançamento inicialmente em versão 100% elétrica, uma vez que no protótipo.
O concepção aposta em linhas ousadas, com logotipo da Renault iluminado e faróis interligados por LEDs que acendem individualmente. O capô é cimo e projecto, assim uma vez que a risca de cintura – estes elementos indicam que o próximo Mégane poderá “flertar” com características de crossover e SUV no porvir. A traseira repete o tema de iluminação “interligada” e traz vidro de tamanho bastante reduzido.

O Mégane eVision possui 4.210 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.606 mm de profundidade. A intervalo entre eixos é de generosos 2.700 mm. O concepção traz rodas de 20 polegadas, com pneus de perfil plebeu (245/40). A marca não mostrou imagens do interno.
A novidade francesa é feita na inédita plataforma CMF-EV, que foi desenvolvida em conjunto pelos engenheiros da Renault e da Nissan. A base será utilizada em diversos lançamentos das marcas da Federação nos próximos anos.

Uma das características da plataforma CMF-EV é a possibilidade de alocação modular das baterias – elas podem ser alojadas de forma nivelado, no assoalho, ou vertical. Segundo a marca, o carro-conceito traz uma das baterias mais finas do mercado.
O motor elétrico do Mégane eVision produz 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. As baterias possuem 60 kWh de capacidade, mas a marca não divulgou dados de desempenho ou autonomia.
Fotos: Divulgação





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 5 =