Chevrolet Bolt terá versão SUV em 2021


Protótipo elétrico estreará novo sistema de meio autônoma do grupo General Motors para uso em rodovias
 
A General Motors anunciou a chegada de um SUV derivado do elétrico Chevrolet Bolt para 2021. Além dele, o próprio monovolume também receberá a primeira atualização visual no ano que vem. A estreia está prevista para o verão no Hemisfério Setentrião, entre junho e setembro.
O novo SUV elétrico será o primeiro Chevrolet a trazer a tecnologia Super Cruise, que permitirá meio 100% autônoma em rodovias. Desta forma, o motorista não precisará manter as mãos no volante, uma vez que no sistema Auto Pilot, da Tesla.

Pelo teaser divulgado pela marca, o SUV terá comprimento ligeiramente maior que o Bolt. Ambos deverão adotar frente com conjunto ótico dividido em “andares”, uma vez que no Blazer norte-americano.
Além de novo visual, o Bolt renovado deverá trazer atualização na capacidade das baterias, para prometer maior alcance. O protótipo atualmente vendido no Brasil possui 66 kWh de capacidade, com autonomia declarada de 416 km com uma única fardo. O motor elétrico produz 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
Fotos: Divulgação





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 18 =