Audi, Porsche e VW criam rede de carregamento ultrarrápido


Primeiro eletroposto para carros híbridos e elétricos foi inaugurado nesta quarta (21), em parceria com a EDP
 
O primeiro carregador ultrarrápido público do Brasil para veículos híbridos plug-in e elétricos foi inaugurado nesta quarta-feira (21), em Caraguatatuba (SP). O eletroposto foi criado em parceria entre as fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen e a EDP, empresa do setor elétrico. O objetivo das firmas é gerar uma rede de 30 estações de recarga ultrarrápida em 3 anos no estado de São Paulo.
Os carregadores do primeiro posto de recarga têm opção de recarga ultrarrápida (150kW) em manante contínua (DC) e semirrápida (22kW) em manante alternada (AC). Segundo as empresas, o tempo médio de recarga é de aproximadamente 15 minutos para 100 km de autonomia no carregador ultrarrápido. O tempo totalidade pode variar de consonância com o tipo de motorização do veículo. Para o evento de lançamento, foram utilizados o elétrico Audi e-tron Sportback e os híbridos Porsche Cayenne E-Hybrid e Volkswagen Golf GTE.

O primeiro eletroposto fica localizado no Shopping Serramar, litoral setentrião de São Paulo (Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santa Marina, Caraguatatuba-SP). Outros 10 novos postos serão inaugurados ainda em 2020, nas rodovias Régis Bittencourt, Fernão Dias, Bandeirantes e Anhanguera.
Para recarregar os veículos elétricos na rede de eletropostos, os motoristas deverão efetuar um cadastro no site da EDP Smart. Em seguida, o usuário deverá solicitar um cartão de mobilidade elétrica (EDP EV.Card), que será entregue no no endereço indicado em até 20 dias corridos.
Com o cartão, os usuários conseguem desbloquear as estações de recarga e liberar os conectores para plugar o veículo. Em breve, será disponibilizado um aplicativo para que os clientes cadastrados possam também desbloquear as estações, sem a urgência de uso do cartão.
Fotos: Divulgação





Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 13 =